62 anos acompanhando o progresso de Ourinhos e região

22/10/2018

Após reunião com vereadores, PM confirma retorno do PROERD em 2019


PROERD é o Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência

Com o intuito de debater sobre as principais demandas apresentadas pela população, uma comitiva liderada pelo vereador Mário Sérgio Pazianoto “Sargento Sérgio” (PRB) esteve reunida com o novo comandante do 31º BPM/I, Cel. Elvis Botega, e com o comandante da 1ª CIA Cap. Lucas Viol Franciscon.

Estiveram presentes no encontro os vereadores Abel Fiel, Carlinhos do Sindicato, Ari da Autoescola e Raquel Spada. “Levamos diversas solicitações da população, como a intensificação da presença da polícia militar na base comunitária da Praça Mello Peixoto, principalmente no período de fechamento do comércio e também aos sábados de manhã, quando o movimento de veículos e pessoas é intenso”, contou Sargento Sérgio.

O parlamentar também disse que outra reivindicação foi o pedido de policiamento nas feiras da lua. “Infelizmente, acontece muita desordem provocada por condutores de motocicletas e bicicletas motorizadas”.

Tanto o Cel. Botega, quanto o Capitão Viol esclareceram as dificuldades quanto ao efetivo reduzido, agravado ainda mais pela utilização de pms na escolta de presos internados, vindos da Penitenciária de Bernardino de Campos. “Foi um encontro muito produtivo e os comandantes se mostraram sensíveis aos problemas apresentados, prometendo providências com mais policiamento nos locais citados. Esclareceram também que a Atividades Delegada foi retomada com a assinatura do novo convênio com a Prefeitura de Ourinhos e isso reforçará o serviço de policiamento ostensivo executado pela Polícia Militar”.

Quanto às bicicletas motorizadas, foi confirmado que realmente virou uma febre entre adolescentes. “A PM iniciará a fiscalização e recolhimento destes veículos. Para conduzi-la, o condutor terá que ser habilitado na categoria “A” e equipado com capacete, além dos equipamentos obrigatórios nas bicicletas, como farol, retrovisores, lanterna, luz de freio, o que nenhum desses veículos possui, pois são adaptados em fundo de quintal, sem nenhum critério. Outra informação importante prestada pelo Cap. VIOL, é o retorno do Projeto PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência) a partir de 2019, sendo essa uma grande reivindicação de alunos pais e professores”, finalizou Sargento Sérgio.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial